Árabe

Como posso melhorar minhas fluência em árabe?

Antes de examinar as etapas para melhorar suas habilidades de fala árabe , vamos primeiro identificar os elementos ou critérios que o tornam bom, médio ou ruim falante de um idioma.

O orador precisa falar em um ritmo razoavelmente suave sem parar com frequência para procurar palavras. Os alunos não devem confundir fluência com proficiência em falar. Um falante pode mostrar fluência, mas muitas vezes é à custa da gramática e pronúncia.

Você precisará saber quanto deseja melhorar sua fala árabe em uma determinada data. Defina metas específicas, realistas e pertinentes.

Por exemplo, diga “em três meses eu deveria ser capaz de falar árabe bem o suficiente para falar sobre mim e sobre a família. Em quatro meses, preciso poder conversar com minha turma sobre meu hobby favorito, a fotografia.”

Para objetivos de longo prazo, digamos, ” em dois anos, gostaria de poder falar árabe fluentemente o suficiente para conseguir um emprego no departamento de Estado ou no Ministério das Relações Exteriores do meu país.”

Definir objetivos ajuda você a definir sua faixa de aprendizado. O caminho para aprender árabe padrão moderno é mais difícil do que um dialeto regional. Por outro lado, dominar o MSA é mais gratificante pessoalmente e em termos de carreira. Consequentemente, falar proficiência em MSA requer uma estratégia diferente e mais esforço do cumprimento salamaleico significado.

Básico na teoria linguística, como um aluno de árabe, iniciante ou avançado, você precisa de entrada suficiente( leitura e audição) para ser capaz de gerar saída de linguagem (escrita e fala).

Fazer muita escuta primeiro é muito importante. Incorpore ouvir conteúdo árabe em sua rotina diária enquanto você está indo para a escola ou Trabalho ou durante sua caminhada diária.

Ouvir árabe, especialmente para iniciantes, pode ser frustrante no início, porque você provavelmente não entenderá a maior parte do que ouve. No entanto, seu cérebro está fazendo suas próprias coisas em segundo plano e processando a entrada para você e pegando padrões de som. Com o tempo, seu ouvido será treinado e você começará a perceber que está ficando melhor em transformar sons em significado.

À medida que você começa a progredir, preste atenção à entonação e tom do falante nativo educado para que você possa tentar imitar isso quando fizer suas tentativas de falar árabe e o significado de allahu akbar.

Certifique-se de ouvir o conteúdo apropriado para o seu nível de fala e idioma de destino. Se você é um iniciante absoluto da MSA, certifique-se de ouvir materiais de treinamento na MSA. Um aluno mais avançado deve ouvir noticiários ou entrevistas no MSA.

Se você está aprendendo um dialeto, pode encontrar muitas séries de TV e talk shows no dialeto de destino no YouTube, por exemplo.

Independentemente do tipo de conteúdo, Tente pegar frases e palavras comuns e usá-las quando falar, desde que saiba o que elas significam.

Agora que você foi exposto a alguma entrada de idioma por algumas semanas, você deve ter pelo menos escolhido algumas palavras que você pode usar.

Será ideal se você puder encontrar um parceiro de prática presencial ou online. Se você não fizer isso, você pode falar com você mesmo, seu animal de estimação ou seu gravador de telefone. Pratique os tópicos acima por algumas semanas e até obter algum feedback de um falante nativo qualificado.

Suas tentativas bem-sucedidas de alcançar uma boa fluência árabe e um amplo repertório de palavras podem ser inúteis se você não mantiver o nível apropriado de regras e gramática Árabes. Você pode ser o mais eloquente possível, mas se você se dirigir a um homem na forma feminina, será um erro flagrante.

Da mesma forma, você deseja manter suas habilidades de conjugação o mais nítidas possível para incluir os substantivos de gênero, adjetivos e as formas verbais correspondentes, etc..

O último passo é se juntar a uma comunidade positiva e solidária, onde você pode praticar suas habilidades de fala. Isso o manterá motivado, engajado e desafiado o suficiente para que você possa aumentar suas habilidades de fala.

Comece com seu ambiente mais próximo. Tente encontrar e participar de grupos de conversação em árabe em seu trabalho, Biblioteca ou centro comunitário mais próximo. Você pode encontrar grupos próximos no site social Meetup.

É importante lembrar que aprender um idioma, e particularmente o árabe, é uma maratona, não um sprint. Não se trata de fazer as coisas rapidamente; é fazer as coisas corretamente definindo objetivos, sendo consistente e permanecendo disciplinado.

Não tenha medo de cometer erros enquanto fala. Pressione reset e repita. Divirta-se aprendendo e dominando a habilidade.

Mantenha-se motivado. Lembre-se de que suas habilidades em árabe lhe darão a chance de obter conhecimentos e insights culturais que você nunca adquiriria de outra forma. Também abrirá oportunidades de carreira que o levarão a lugares que você nunca sonhou.