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KPIs de vendas e marketing para acompanhar

Se você está em uma equipe de vendas ou marketing, há algo que sempre governa as discussões no final de um trimestre: KPIs. Se você está em uma corrida louca para alcançar esses objetivos traquinas finais ou começar a mergulhar em KPIs do próximo trimestre, é um tema constante dentro do mundo das vendas e marketing.

Para novos membros da equipe de vendas ou marketing, os KPIs podem ser um pouco confusos. O que realmente importa? Com quais pontos de dados devo realmente me preocupar? Mesmo as equipes de vendas e marketing mais experientes às vezes podem se perder na criação de KPIs.

Aqui está uma análise de indicadores chave de desempenho (KPIs) importantes que sua equipe de vendas e marketing deve acompanhar a cada trimestre.

Os principais indicadores de desempenho, ou KPIs, são simplesmente as métricas que sua empresa rastreia para ajudar a determinar a eficácia relativa geral dos esforços de marketing e vendas da sua empresa no melhor curso online de KPIS.

O melhor dos KPIs é que você pode configurá-los para atender às necessidades de sua empresa e de suas equipes individuais. Ao analisar esses indicadores, você pode determinar quais estratégias estão funcionando e quais não estão, e ajustar seus esforços de acordo. Considere incorporar os seguintes KPIs nos esforços de sua empresa hoje:

Custo por lead, ou CPL, permite medir a relação custo-benefício de suas campanhas de marketing na geração de novos leads de vendas. Ele designa uma quantia em dólares para cada líder que sua campanha gera. Isso é particularmente eficaz para analisar a eficácia das opções de publicidade on-line, como AdWords ou anúncios sociais. Um CPL bem-sucedido será baixo para indivíduos (leads) com um grande número geral de leads viáveis.

Um lead qualificado de marketing simplesmente se refere a um lead que está pronto para ser entregue ao seu departamento de vendas para divulgação. Ao identificar a aparência de um lead qualificado para sua empresa—seja por meio de envios de formulários, comportamentos de sites ou alguma outra ação—você pode rastrear as etapas que levam à prontidão do contato para vendas, extraindo os pontos efetivos no pipeline de marketing e vendas.

A retenção de clientes mede a eficácia da sua empresa na retenção de clientes a longo prazo. O ditado afirma que envolver novos clientes custa mais do que envolver os clientes atuais; portanto, você vai querer se concentrar neste indicador de desempenho chave para ajudar a aprimorar a reputação da sua empresa, o processo de atendimento ao cliente e a experiência geral do cliente na formação online de social media. Em que estágios do processo de pré e pós – venda você está perdendo negócios repetidos? Onde você pode melhorar seus esforços?

O custo por aquisição de clientes leva em consideração os custos de cada etapa envolvida em convencer um cliente em potencial a fechar a venda. Além dos custos do próprio produto, o custo por aquisição de clientes inclui os custos envolvidos nas etapas menos visíveis do back-of-house, como pesquisa e marketing. Ao saber quanto cada novo cliente está custando para fazer essa conversão, você pode determinar quais rotas são as mais eficientes para o seu negócio e orçamento. Comparar o custo por aquisição de clientes é uma boa maneira de identificar as prioridades de produtos da sua empresa.

O retorno sobre o investimento, ou ROI, permite medir a quantidade de receita gerada por uma campanha de marketing específica, em comparação com os custos de execução da campanha. O ROI pode ser considerado o indicador mais importante para monitorar e avaliar.

Para rastrear este KPI, você pega o número de leads que sua campanha está gerando, dividido pelo valor de oportunidade, ou seu valor médio por vitória dividido pela sua relação média de lead-to-win. Embora o ROI seja um KPI valioso e essencial para o seu marketing, ele representa algumas dificuldades; nem sempre é possível determinar um retorno direto em certas situações, como quando um lead visualiza um anúncio sem clicar e, em seguida, visita seu site posteriormente.

A métrica de leads qualificados para vendas fornece uma visão do número de clientes em potencial que se tornam oportunidades de vendas. Ao saber quantos leads sua equipe está convertendo em vendas, você pode determinar os pontos fortes e fracos de seus processos de geração de leads e pipeline de vendas. É um ótimo indicador da eficácia da sua equipe de vendas com seus recursos atuais; com esses dados, você pode ajudar sua equipe de vendas a atingir todo o seu potencial.

Essa proporção fornece um valor fácil de compreender para determinar sua taxa de sucesso na conversão de leads qualificados em vendas fechadas. Com essas informações, você pode recorrer à sua equipe de vendas: quem em sua equipe é ótimo na criação de oportunidades, mas não tão forte no fechamento de vendas? Quem pode fechar uma venda para quase qualquer pessoa, mas pode não contar o contato inicial como um de seus pontos fortes? Estes são dados valiosos que você pode usar para ajudar a treinar sua equipe de vendas nas áreas específicas que eles mais precisavam, tanto em nível individual quanto coletivo.

Este é um KPI simples que permite medir o progresso do seu negócio na geração de receita de vendas. Com vários pontos de dados, você pode determinar as tendências e projeções de crescimento do seu negócio. É valioso tanto em uma visão de nível superior, como você está acompanhando o sucesso geral da sua empresa, bem como em uma base individual, como você pode aplicá-lo aos membros da sua equipe para desenvolver metas personalizadas. Esta é uma ótima maneira de continuar impulsionando o crescimento da sua empresa e, por extensão, sua receita.

Ao rastrear os KPIs certos, você pode obter um pulso melhor sobre a saúde do seu negócio. Ao identificar KPIs que se alinham com suas táticas de vendas e marketing, você pode ver facilmente o ROI criado por essas duas equipes.